quarta-feira, janeiro 17, 2007

somos feitos de pó...

podemos percorrer o mundo sem encontrar nada, e por vezes podemos abrir a porta de casa e encontrar exactamente o que precisámos para nos sentir melhor.
será que temos que procurar fora de nós a felicidade?
é possível que não, que a tenhamos guardada como tantas outras coisas que normalmente utilizamos no nosso dia-a-dia, o problema é que nos esquecemos de cuidar dela como cuidamos dos nossos bens pessoais. esquecemos que é importante mantê-la em bom estado, e acima de tudo que não é algo que podemos comprar na loja da esquina, nessas lojas que invadem a nossa sociedade com consumiveis que rapidamente se deterioram, mas que não tem qualquer valor. Talvez a felicidade seja apenas algo que nos lembramos quando já há muito tempo não a vemos, como um amigo distante de quem de vez em quando temos saudades... mas não é assim tão linear.
Se tivessemos que procurar a felicidade fora de nós então decerto que também não a encontraríamos, por sermos tantos que andam à procura dela. Provavelmente podemos comparar a "Felicidade" aos recursos naturais da Terra, foi tão mal utilizada que cada vez existe menos, e quando todos nos dermos conta provavelmente não existe mais.
Mas a Felicidade deve ser algo que se renova, que está dentro de nós, e estamos deprimidos durante esse processo, que tem timings diferentes para cada pessoa, porque cada cabeça, é só uma cabeça, e ninguém sabe o que se passa lá dentro...
...enfim, somos todos feitos de pó. andamos às voltas e voltamos sempre a cair sobre alguma coisa...

Sem comentários:

Seguidores