terça-feira, fevereiro 05, 2008

at last my arm is completed.



é quase impossível (para mim) conseguir avaliar um musical, muito menos um musical com uma tripla fantástica. Burton+Carter+Depp = uma fantástica adaptação do musical datado de finais dos anos 70 - Sweeney Todd - de Stephen Sondheim.
O próprio compositor aceitou o desafio de integrar a produção do seu próprio musical levado aos extremos pelo realizador e onde os actores Depp e Boham Carter apelam aos sentidos góticos de uma cidade que o é por natureza. Cantam como nunca ninguém (se calhar nem eles próprios imaginavam) e os cruzamentos de inspiração que utilizaram para alcançar aquilo que se vê na tela pouco interessa quando os personagens desde o temível barbeiro, até à louca da rua cantam em registos de musical macabro, onde nada existe sob o conceito de "happy ending" e nem isso seria ao estilo de Tim Burton, já com antecessores do conhecimento público que remetem para "um estranho mundo de jack" e "beetlejuice"... Desde os oitentas que esta adaptação esperava por alguém de calibre. E assim o é.

Sweeney Todd é sangrento, cantado, deliciosamente escuro, roçando os limites da animação e efeitos especiais, mas é sem dúvida um dos melhores dentro do estilo, e sem dúvida uma aliança perfeita entre actores e realizador.
The Demon Barber of Fleet Street, Londres é o cenário desta história onde o assassínio é uma prática diária enquanto a vingança aguarda pelo momento certo para se mostrar.


ver também aqui versão musical da brodway num medley para a cerimónia dos Tony awards.

Sem comentários:

Seguidores