segunda-feira, fevereiro 11, 2008

homenagem...


...ao rei da pop.

antigo ou novo, com mais ou com menos acusações (de que género forem e sobre que género se tratem) Michael Jackson renasce, ou relembra a sua existência a partir de amanhã. Com um novo álbum a caminho (or so it's being said...) amanhã sai a versão comemorativa de vinte e cinco anos do Thriller.

Há vinte e cinco anos atrás M.Jackson fazia história na história da música mundial, obrigando a alterações radicais na forma de pensar das pessoas no que respeita à música de negros (e o exemplo do passo que foi dado é notável nos dia que correm). Dentro da música pop, o cantor foi e será sempre destacado pelos seus grandes êxitos e sobretudo por este que é agora remasterizado e re-editado para belprazer de todos os que o querem recordar numa edição de luxo.

O menino que cresceu de cinco, que Diana Ross levou á Motown, e que cresceu (sem ele próprio saber como) e se tornou numa das maiores estrelas da música pop que existe, fez história (uma vez naturalmente, e a segunda editou-a em album... HIStory) e será para sempe lembrado por muitas coisas que os massmedia fizeram questão que fossem lembradas, outras impossíveis de esquecer, outras ainda que por tanta coisa que já foi dita não se sabe a verdade, mas acima de tudo pela voz e pelo jeito de dançar e pelos ritmos que marcaram e continuam sem dúvida a marcar muitos dos ritmos que se dançam actualmente.

Homenagem porque sim. Porque nem sequer consigo escolher uma música... todas, era o ideal.

Sem comentários:

Seguidores