sexta-feira, Janeiro 04, 2013

NI UNA MÁS em português



"Ni Una Más" é uma peça de teatro, escrita por Mia Parissi e encenada por Nerina Cocchi, que aborda o tema do feminicidio sob o ponto de vista da personagem de Cesca interpretada por Giovanna Scardoni.
Uma viagem através de um monólogo sobre a viagem desta mulher que reflecte sobre as consequências de uma acção que não se sabe se irá ou não fazer. Ao longo do seu discurso percebemos o drama de uma segunda pessoa que foi vítima de feminicidio, violentada física e verbalmente, e que acaba morta causando danos irreparáveis na figura da mulher que nos conta esta história e que se vai desfazendo aos olhos do público num mar de cerâmica que lembra um amontoado de ossos como metáfora de um problema real e actual não só em Itália mas em muitas partes do mundo.

"Ni Una Más" surge como alegoria à batalha travada por muitos grupos que laboram em torno desta temática a fim de dar voz ao silêncio que muitas vezes é motivo de desconhecimento por parte de muitos e pelo qual ainda há muito trabalho a fazer, incluindo dar vida a projectos que nascem como espelho da problemática social inerente, independentemente do género ou forma que assumem.

Este é um projecto que para além de procurar parceiros institucionais que possam servir como plataforma de acolhimento para acender discussões necessárias é também um projecto que necessita da ajuda de todos os que possam estar interessados em fazer parte através de uma contribuição monetária que viabilize a sua apresentação a vários públicos internacionais.


Mais informações: http://inoutmas.wordpress.com/

Sem comentários:

Seguidores